Correio Popular Notícia



OCORRÊNCIAS POLICIAIS

Data da notícia: 18/04/2012
Foto:

[B]CAIXA ELETRÔNICO I
[/B]Operação integrada das polícias Civil e Militar prende o ultimo integrante da quadrilha que explodia caixas eletrônicos em Rondônia. Depois de muitos caixas eletrônicos explodidos em Rondônia as policias Civil e Militar passaram a investigar e prender alguns integrantes da quadrilha que vinha aterrorizando o estado. O ultimo integrante do bando foi preso em Ji Paraná através de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz de direito Carlos Roberto Rosa Burck de Cacoal, onde Mailson Grbecht de 23 anos é acusado pelos crimes de furtos a caixas eletrônicos mediante o uso de explosivos, sendo responsável pelo apoio logístico da quadrilha que inclui hospedagem, aquisição de explosivos e armas, bem como o transporte dos criminosos até os caixas eletrônicos e também auxiliando na fuga da quadrilha.

[B]CAIXA ELETRÔNICO II
[/B]Segundo apurado nas investigações Mailson tem envolvimento direto com a quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos realizados com o uso de explosivos, responsáveis por recentes delitos dessa espécie realizados nos dias 17 de fevereiro na cidade de Pimenta Bueno, 02 de Março na cidade de Rolim de Moura e no dia 16 de Março na cidade de Cacoal. Em Ji Paraná Mailson foi visto junto com outros dois comparsas observando alguns caixas eletrônicos no centro da cidade, mas depois de muito acompanhamento os policiais acabaram prendendo o acusado no final da rua 7 de Setembro bairro Urupá e segundo a polícia o acusado já teve participação em assalto abanco e até mesmo foi baleado. Nas investigações participaram policiais civis da 1ª Delegacia de Cacoal, policiais Militares de Rolim de moura e Cacoal e também policiais da Delegacia Regional de Ji Paraná com a equipe da NARCCO (Núcleo de Ação e Repreção Contra o Crime Organizado).

[B]VIOLENTADA[/B]
Uma mulher de 37 anos passou momentos de terror sob o domínio de dois bandidos. O caso aconteceu no início da madrugada do último domingo (15), no Bairro Jardim dos Migrantes, primeiro distrito de Ji-Paraná. A ocorrência foi registrada na DEAM (Delegacia de Atendimento Especializado a Mulher) pela guarnição plantonista da Polícia Militar. A vítima relatou aos policiais que estava dormindo na sua residência quando foi acordada com barulho vindo dos fundos do imóvel. Ao se levantar para verificar o que estava acontecendo a mulher foi surpreendida por dois homens, ambos armados com faca tipo peixeira. Logo, eles exigiram dinheiro que a vitima disse não ter. Não satisfeito com a resposta, a proprietária foi amordaçada, teve os olhos vedados e mãos amarradas para trás, sendo levada para um dos quartos. Ela contou que foi ameaçada e violentada sexualmente por um dos invasores.

[B]MOTO-RESGATE I
[/B]O aumento da frota de veículos, os congestionamentos e ruas estreitas são fatores que dificultam o acesso do socorro às vítimas de acidente de trânsito. Para tentar amenizar esse problema e dar mais agilidade ao atendimento, o governador Confúcio Moura, juntamente com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ubirajara Caetano, implantaram na última segunda-feira (16), no Comando Geral em Porto Velho, o serviço especial de moto-resgate. Rondônia é o primeiro do Brasil a oferecer o serviço de moto resgate com desencarcerador. ?Somos o primeiro do país a aderir a esse serviço, onde cada moto é adaptada com os equipamentos de primeiros socorros, mais dois alicates hidráulicos, o que vai permitir o resgate de vítimas presas as ferragens dos veículos?, explicou Coronel Caetano.

[B]MOTO-RESGATE II
[/B]O serviço contará a princípio com 15 motocicletas em todo o Estado, equipadas com todos os materiais necessários à prestação dos primeiros socorros como, por exemplo, colar cervical, ataduras, gases, talas para imobilização, desfibrilador, além de dois desencarceradores. As motos-viaturas foram adquiridas com recursos próprios do Estado, num investimento de cerca de R$ 1,3 milhão. As motocicletas adaptadas serão empregadas em regiões com tráfego intenso, com a finalidade de chegar ao local do acidente de forma mais rápida. ?Essa tecnologia vem para ajudar na demanda dos acidentes, principalmente naquelas regiões de difícil acesso. É com imensa satisfação que entregamos essas unidades para a população, que conta com a ajuda do Corpo de Bombeiros em situações difíceis, como a de um acidente de trânsito?, disse Confúcio.

Fonte:






Noticia vista 1798 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.